Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


O registro dee uma inscrição pode ser suspenso a qualquer momento, conforme estabelece o inciso I do artigo 43 da Resolução COFECI no 327/92. São hipóteses de suspensão:

  1. Exercício de mandato, cargo ou função públicos incompatíveis com a atividade profissional, por período determinado.
  2. Suspensão “ex-officio”, no caso de sentença judicial em ação penal que imponha pena acessória da interdição de direitos ao Corretor de Imóveis.
  3. Suspensão em decorrência da aplicação da penalidade do artigo 21, IV (suspensão de inscrição)
  4. Doenças graves ver orientações clicando aqui

O pedido de suspensão deverá ser feito através do preenchimento de requerimento e digitalização dos documentos conforme abaixo.

ATENÇÃO:

Para tanto, basta juntar os documentos relacionados nos itens de 1 a 3 salvar em seu computador e fazer a solicitação conforme o passo a passo a seguir:

  1. Clicar aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR.
  2. Obs.: o requerimento poderá ser salvo e ser digitado no seu próprio computador antes de assinar manual ou digital

  3. Documento PARA COMPROVAÇÃO da solicitação de suspensão.
  4. Cópia do RG e/ou CNH;
  5. Clique aqui para acessar sua Carteira Nacional de Habilitação.

  6. Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.
  7. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções.
  8. Após separar os documentos citados acima dos itens de 1 a 3 clique aqui para acessar o processo de suspensão online, informar seu CPF, seguir as instruções e anexar os documentos. Com isso o requerimento e os documentos serão enviados ao conselho.
  9. O requerimento e os documentos serão analisados, e será encaminhada ao seu e-mail devolutiva informando o deferimento ou o indeferimento do pedido.
  10. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online diferente do solicitado, tornará nulo o pedido de suspensão. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta a suspensão automática de sua inscrição, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento Responsável.

01 taxa de suspensão de inscrição, clique aqui para ver o valor da taxa.

O prazo para conclusão do pedido é de até 15 dias corridos, contados do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas.