Homenagem do CRECISP aos Profissionais de Saúde

Requerimento de Inscrição de Pessoa Jurídica

A inscrição de Pessoa Jurídica deverá ser requerida de acordo com a necessidade de cada empresa, pois existem 04 (quatro) modalidades.

Verifique a modalidade de sua empresa, as cláusulas obrigatórias e siga as instruções para prosseguir com a inscrição.

OBS: Nas modalidades individuais - Empresário Individual, EIRELI e Sociedade Unipessoal - é obrigatório que o titular seja corretor de imóveis.

Roteiros de instruções de acordo com cada modalidade

Sociedades Mais Comuns (02 sócios ou mais)

Clique aqui

Empresário Individual

Clique aqui

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI

Clique aqui

Sociedade Unipessoal

Clique aqui

Após a leitura do roteiro de instrução, separe a documentação necessária (digitalizada em PDF) para iniciar as três etapas a seguir:

1ª Etapa

Para iniciar a primeira etapa, deverá clicar no link abaixo, imprimir os formulários, preencher, juntar a documentação necessária de acordo com a modalidade de sua empresa e o roteiro de instrução e enviar por e-mail para juridica.secretaria@crecisp.gov.br.

Clique abaixo na modalidade desejada para imprimir os formulários:

Sociedades Mais Comuns (02 sócios ou mais)

Clique aqui

Empresário Individual

Clique aqui

Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI

Clique aqui

Sociedade Unipessoal

Clique aqui

2ª Etapa

Após o envio da documentação e formulários, deverá aguardar para que, no prazo máximo de dois dias úteis, receba uma resposta por e-mail com número de protocolo para acompanhamento do processo. Na sequência, caso não haja exigência, no prazo máximo de cinco dias úteis após o envio da documentação, receberá outro e-mail com um boleto para pagamento da taxa de inscrição. Não há necessidade de envio do comprovante de pagamento, pois a baixa é feita automaticamente.

3ª Etapa

Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, o processo passará por uma análise final e, não havendo exigência, será enviado um outro e-mail com o boleto da anuidade proporcional, de acordo com a modalidade da empresa. Recebendo o boleto, o requerente deverá efetuar o pagamento e aguardar um último e-mail com a confirmação da inscrição. Não há necessidade de envio do comprovante de pagamento, pois a baixa é feita automaticamente.

O prazo de conclusão do processo de inscrição de pessoa jurídica é de até 20 dias, desde que não haja exigência.