Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


O registro de uma inscrição pode ser cancelado a qualquer momento, conforme estabelece o inciso I do artigo 47 da Resolução COFECI no 327/92.

O pedido de cancelamento deverá ser feito online no site do CRECI SP. Sendo necessário para realizar o cancelamento a pedido:

  1. Requerimento devidamente assinado.
  2. Cópia do RG e/ou CNH.

Clique aqui para acessar sua Carteira Nacional de Habilitação.

ATENÇÃO

Para tanto, basta fazer a solicitação conforme o passo a passo a seguir:

  1. Clique aqui para acessar o link e entrar, após isso, deverá preencher seus dados nos campos específicos e, ao final, anexar somente a documentação citada acima em seu respectivo campo e de forma legível:
  2. O(s) documento(s) em questão mencionado(s) acima deverá(ão) ser digitalizado(s) individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.
  3. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções.
  4. Para enviar o arquivo, basta acessar o link acima, entrar com seu CPF, clicando no botão “Li e aceito”, após imprimir o requerimento de cancelamento e assinar.

    OBSERVAÇÃO: O REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DA FORMA COMO SE APRESENTA É EXCLUSIVO PARA ESTA FINALIDADE E NÃO SERÃO ACEITOS ACRÉSCIMOS DE TEXTOS DISTINTOS AO FORMULÁRIO ORIGINAL.

  5. Em “Anexar documento/Consultar Andamento do Processo”, inserir cada arquivo no campo do documento correspondente. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no sistema online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido de cancelamento.
  6. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta o cancelamento automático de sua inscrição, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento responsável.

Não serão enviados quaisquer comunicados posteriormente à instrução e deferimento de seu processo, uma vez que, pelo mesmo link, em “Anexar documento/Consultar Andamento do Processo”, você acessará as informações de seu processo, inclusive do deferimento, indeferimento e/ou exigência.

Não há custo de taxas para este procedimento.

O prazo para conclusão do pedido é de até 10 dias úteis, contados do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas.