Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro destina-se aos interessados em realizar a abertura de uma filial.

Deverá averbar a Alteração Contratual, requerer a Certidão para abertura da Filial e seguir o passo a passo:
  1. O responsável técnico deverá clicar aqui para acessar e preencher o requerimento de alteração contratual e clicar aqui para acessar e preencher o requerimento de solicitação de certidão eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR e, ainda, anexar:
  2. Clicar aqui para acessar e preencher o requerimento de certidão eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR e recolher a taxa administrativa devida para obtenção da certidão.
  3. Após a aprovação da alteração e emissão da certidão, deverá requerer a inscrição no estado em que pretender exercer a atividade.
  4. Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.
  5. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva.

O responsável técnico deverá clicar aqui para acessar e preencher o requerimento, datar e assinar o requerimento de inscrição com fins de abertura de filial em São Paulo, e deverá averbar a alteração no estado de origem, requerendo, ainda, a certidão e, a ele, anexando:

  1. Certidão expedida pelo Regional de origem, para fins de abertura de filial em São Paulo, constando as informações da empresa.
  2. Instrumento de alteração contratual, constando a abertura de filial e cláusulas exigidas de acordo com a modalidade e devidamente averbado no CRECI de origem.
  3. RG, CPF dos sócios; titular; responsável técnico; Clique aqui para acessar o seu CPF digitalmente.
  4. CNPJ da matriz e Filial
  5. Clique aqui para abrir, preencher e assinar o formulário do CENSO-COFECI.

Recolher taxa de inscrição, após conferência da documentação, cobrada de acordo com o valor do capital social da filial. Uma vez deferido o processo de inscrição pelo Plenário do Conselho, deverá ser efetuado o recolhimento do valor correspondente à anuidade proporcional do exercício, cujo boleto para pagamento será enviado pore-mail.

Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.

É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva.

Confirmado o recolhimento, informaremos através de e-mail a aprovação da inscrição, fornecendo o número do CRECI jurídico, a via do instrumento contratual averbado e instruções para emissão do DAREM.

Deverá seguir os procedimentos para a alteração contratual, clique aqui para acessar o roteiro de instruções e clique aqui para acessar o requerimento de alteração contratual.

Matriz Filial em outro Estado

Matriz em outro Estado – Filial São Paulo

O prazo para conclusão do pedido é de até 20 dias corridos, contados da compensação do boleto, desde que não haja exigências a serem cumpridas.