CRECI 2ª REGIÃO
CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS
Este roteiro tem por objetivo orientar os interessados em realizar o cadastro dos(as) corretores de imóveis que concluíram o Curso de Avaliação Imobiliária no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis). COMO FAZER O PEDIDO Para requerer a inscrição no CNAI, deverá seguir o passo a passo: Clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR. Deve digitalizar e enviar os seguintes documentos: Diploma de curso superior em Gestão Imobiliária ou equivalente. Certificado de Conclusão de Curso de Avaliação Imobiliária. Foto colorida em formato 3x4 para documento. Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta concessão do referido pedido, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento responsável. Por fim, deverá enviar o formulário devidamente preenchido juntamente com a documentação citada, para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br, o requerimento e documentos serão analisados e, caso estejam de acordo, serão encaminhados ao seu e-mail número de protocolo e um boleto para recolhimento das taxas administrativas devidas. Após o pagamento, deverá enviar o comprovante para o mesmo e-mail faleconosco@crecisp.gov.br, confirmado o recolhimento, toda a documentação será encaminhada ao COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis) para inclusão no CNAI.
COMO FAZER O PEDIDO Para requerer a inscrição no CNAI, deverá seguir o passo a passo: Clique aqui para acessar e preencher o requerimento eletronicamente ou imprimir e preencher, datar, assinar de forma manuscrita ou eletronicamente pela plataforma GOV BR. Deve digitalizar e enviar os seguintes documentos: Diploma de curso superior em Gestão Imobiliária ou equivalente. Certificado de Conclusão de Curso de Avaliação Imobiliária. Foto colorida em formato 3x4 para documento. Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada. É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva. O simples protocolo do pedido não acarreta concessão do referido pedido, uma vez que o processo será devidamente instruído pelo Departamento responsável. Por fim, deverá enviar o formulário devidamente preenchido juntamente com a documentação citada, para o e-mail faleconosco@crecisp.gov.br, o requerimento e documentos serão analisados e, caso estejam de acordo, serão encaminhados ao seu e-mail número de protocolo e um boleto para recolhimento das taxas administrativas devidas.
Para requerer a inscrição no CNAI, deverá seguir o passo a passo:
Cada um dos documentos mencionados acima deverá ser digitalizado individualmente, nos formatos JPG, JPEG ou PDF, com menos de 2 MB cada.
É importante que os dados dos documentos estejam perfeitamente legíveis nas imagens, sem cortes, rasuras ou obstruções. Importante frisar que, qualquer documentação inserida no requerimento online que destoe do solicitado, tornará nulo o pedido. Vale lembrar que os dados do requerimento serão validados junto à base de dados no CRECI SP, após os procedimentos de confirmação positiva.
Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.
Taxa é de 30% da anuidade do exercício e, caso não tenha renovado no prazo, haverá a cobrança de 01 taxa de recenseamento, clique aqui para verificar os valores das taxas.
PRAZO O prazo para conclusão do pedido é de até 30 dias corridos, contados da data do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas, pedimos a gentileza de aguardar o e-mail do COFECI com a confirmação da Inscrição e o certificado do CNAI.
O prazo para conclusão do pedido é de até 30 dias corridos, contados da data do envio da documentação, desde que não haja exigências a serem cumpridas, pedimos a gentileza de aguardar o e-mail do COFECI com a confirmação da Inscrição e o certificado do CNAI.
Requerimento no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários - Requerimento no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários
Assinatura Eletrônica GOV.BR - Plataforma digital de relacionamento do cidadão
Vídeo explicativo Assinador Digital ITI - Video Assinador Digital GOV.BR
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