Requerimentos e Roteiros explicativos

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CRECI 2ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS


Este roteiro tem por objetivo orientar sobre como solicitar restituição de valores pagos ao Conselho, e que o requerente faça jus a esse valor.

Para iniciar seu pedido, deverá seguir o passo a passo:

  1. Preenchimento do requerimento – Clique aqui para acessar o requerimento. O requerimento deve ser completamente preenchido pelo(a) sócio(a) ou responsável técnico pela empresa (o(a) sócio(a) precisa constar na base de dados da empresa no cadastro do Creci-SP).
  2. Comprovantes de pagamento devidamente digitalizados – Em todos os casos, é necessário enviar o(s) comprovante(s) de pagamento(s) do valor que está sendo solicitado (não pode ser foto ou print de tela do celular, ou de extrato bancário ou agendamento(s) de pagamento(s));
  3. Envio do pedido de restituição. Em função da legislação protetora de dados, somente é possível protocolar pedidos de restituição de documentação encaminhada por endereços de e- mail cadastrados em nossa base de dados. Serão aceitos pedidos enviados do e-mail que consta ou no cadastro da empresa, ou do responsável técnico. No caso do sócio, será necessário abrir um cadastro no CRECI-SP.
  4. Os documentos que requerem assinatura eletrônica podem ser assinados através de qualquer plataforma homologada pelo ICP Brasil, como por exemplo a plataforma digital de relacionamento do cidadão GOV.BR. Instruções de como utilizá-la, acesse o vídeo informativo.

01 taxa de expediente, clique aqui para verificar o valor.

O prazo para conclusão do pedido é de até 25 dias corridos, contados da data da criação do protocolo, desde que não haja exigências a serem cumpridas.