Prefeitura de Peruíbe e CRECISP firma acordo de cooperação

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 31/07/2021


Com o intuito de promover a avaliação dos imóveis de interesse público feita por corretores de imóveis, dando maior celeridade aos processos, a Prefeitura Municipal de Peruíbe assinou um acordo de cooperação com o CRECISP, no último dia 26 de julho.

O prefeito Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira se reuniu por videoconferência com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, para firmar essa parceria que muito tem contribuído em garantir transparência e comprometimento à administração pública.

Ao longo da reunião, Viana destacou que, atualmente, cerca de 1.500 profissionais, que estão inscritos no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI), realizam pareceres técnicos de avaliação mercadológica a entidades conveniadas com o Conselho, como o Tribunal de Justiça, os Tribunais de Contas Estadual e Municipal e o Ministério Público, por exemplo. “Todos esses corretores passaram por uma instrução técnica para esse fim. A eficiência com que esse trabalho é feito e a celeridade com que esse documento é entregue dão total segurança jurídica à avaliação.”

O presidente do CRECISP também ressaltou a disponibilidade dos corretores. “É como se fosse um laboratório imenso com uma capilaridade em todo o Estado de São Paulo. Um trabalho de cunho social, para colaborar com a gestão pública em todos os níveis, evitando gastos de recursos, com rapidez e eficiência.”

O prefeito se mostrou muito satisfeito com o acordo firmado. “O CRECISP está estendendo as mãos para o município, facilitando a administração à população. O setor imobiliário é muito importante e queremos abraçar essa pauta, que vai valorizar ainda mais a profissão e o CRECISP em nosso município.”

Prestigiaram a assinatura do convênio o chefe de gabinete municipal, Felipe Colaço; o vice-presidente do CRECISP, Gilberto Yogui; os conselheiros Adelino Augusto de Andrade Júnior, Therezinha Maria Serafim da Silva, Gerisvaldo Ferreira da Silva, Douglas Vargas, Agostinho Rodrigues Plaça, Bento Julio Guidini e Ana Maria Faleiros Diniz.

Também esteve presente um dos principais incentivadores dessa parceria, o delegado municipal do CRECISP em Peruíbe, Maurício França, que disse estar muito feliz em poder colaborar com a administração da cidade. Além dele, o subdelegado municipal, João Batista de Carvalho Filho; os delegados de Itanhaém, Rogerio de Almeida e Hidelfonso Cirino; e o delegado regional de Caraguatatuba, Pedro Toyota.