TV CRECI atinge 300 mil inscritos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 17/04/2021

Os dados surpreendem e dão conta da qualidade do trabalho desenvolvido. Especialmente ao longo desse período de pandemia, a TV CRECI se destacou como uma importante ferramenta para o dia a dia do corretor de imóveis, trazendo inovação, notícias e, principalmente, dando subsídios para que a atividade se profissionalize cada vez mais.

No último dia 10 de abril, o número de inscritos na plataforma do canal no Youtube atingiu a marca de 300 mil! E o mais interessante é que, desse total, 150 mil inscreveram-se nos últimos 365 dias. Ou seja, o isolamento social trouxe como benefício uma aproximação maior dos corretores com o canal de TV do Conselho.

Esse trabalho teve seu primeiro reconhecimento em março de 2019, quando a TV CRECI conquistou seus 100 mil inscritos e uma placa do Youtube com essa referência especial. De lá para cá, a audiência vem crescendo exponencialmente, fazendo com que a emissora ultrapassasse as 200 mil inscrições em um período de apenas 18 meses.

Lançada em 2011, a TV tinha como proposta divulgar informações institucionais aos corretores de imóveis do Estado e à população em geral. No entanto, a qualidade das palestras e dos programas que passaram a ser exibidos transformou a emissora em um canal de comunicação que leva uma gama de notícias e conhecimento sobre as mais diversas áreas ligadas ao segmento imobiliário a pessoas de todos os lugares do mundo.

A marca dos 300 mil inscritos alcançada em um tempo tão curto (cerca de 8 meses), antecipou em aproximadamente um ano e meio a possível chegada a 1 milhão de inscritos no canal, prevista agora para dezembro de 2022.

Atualmente, a plataforma conta com 5.263 vídeos disponíveis e, diariamente, é registrada uma média de 70 mil visualizações. Por ano, o canal ultrapassa 27 milhões de visualizações, com média de 21 minutos assistidos por vídeo!

Uma rica e extensa programação inclui temas do Direito Imobiliário, relações condominiais, contratos, documentação e relações humanas, dentre os preferidos pelos profissionais. Assuntos como aposentadoria para corretores, psicologia e técnicas de persuasão e vendas fazem parte da lista dos 5 mais acessados da TV. A palestra sobre “As revisões de aposentadorias do INSS”, ministrada por Victor Hugo Xavier, em 2011, já superou 2.800.000 visualizações.

As lives, populares durante a pandemia, também conquistaram um público cativo em todo o País. Transmitidas, em geral, três vezes ao dia, essas apresentações têm uma característica mais interativa, com perguntas e comentários dos internautas. No último ano, as 5 mais populares abordam o despejo na locação, os exercícios e pensamentos para se tornar mais feliz, a criatividade, os contratos de aluguel e o inventário extrajudicial.

O presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, afirmou que o CRECISP não tem medido esforços para manter os inscritos bem informados, contribuindo para um aperfeiçoamento profissional cada vez maior. “São resultados que nos mostram que estamos no caminho certo, em benefício da categoria e da sociedade.”