Conselho e Secretaria de Segurança Pública assinam termo de cooperação

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 19/02/2021


De um lado, corretores de imóveis capacitados para realizar avaliações imobiliárias com competência e segurança, garantindo a devida valoração dos imóveis. De outro, entidades e órgãos públicos que não podem prescindir de um trabalho bem feito e que promova transparência e idoneidade à administração pública.
É com essa filosofia que têm sido firmados os acordos de cooperação técnica entre o CRECISP e as mais diversas prefeituras, tribunais e ministérios do Estado de São Paulo, permitindo a atuação dos corretores avaliadores imobiliários, na elaboração de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM).
E em continuidade a essas importantes parcerias, o Conselho assinou, no último dia 18/02, mais um acordo que vai contribuir, de maneira essencial, para a identificação e justa precificação do patrimônio imobiliário público. Dessa vez, o termo de convênio foi firmado com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, proporcionando assessoramento técnico-científico em atividades que necessitem da experiência técnica dos corretores, instruindo procedimentos administrativos da entidade no que tange a seus imóveis.
A assinatura foi formalizada na sede da Secretaria, Conselho e Secretaria de Segurança Pública assinam termo de cooperação com a presença do presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, e do secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.
Segundo o presidente Viana, os corretores de imóveis que se dispõem a integrar o Grupo de Avaliadores do CRECISP passam, então, a executar estudos e perícias para a valoração das propriedades encaminhadas ao Conselho pelas entidades públicas, sempre que houver demanda para tal. “Os colegas ganham experiência e, ainda, recebem uma certidão da instituição para qual foi prestado o trabalho, agregando valor a seus currículos.”
O General Campos também enfatizou a importância e a utilidade dessa prestação de serviços. “Há uma máxima na segurança pública que diz que a grande vertente reside na integração. Integração entre órgãos, entre policiais, entre polícias, integração entre entidades. E essa parceria materializa exatamente isso. O CRECISP vai nos ajudar, e muito, nas avaliações que precisamos, nas circunstâncias que surgirem, e com isso, crescemos. Juntamente com outros órgãos de estado e com outras prefeituras, nós nos sentimos lisonjeados e privilegiados de estarmos firmando essa parceria. A Segurança Pública cresce com isso e o CRECISP cresce com isso.”