Palestrante fala sobre motivação como ferramenta de competitividade

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 10 de fevereiro, o gestor de pessoas, Mardone Paz, esteve na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema:  Motivação como Ferramenta de Competitividade no Mercado Atual. O objetivo foi proporcionar às pessoas o entendimento da sua devida função, trabalhando em equipe e felizes, desenvolvendo habilidades para gerar resultados. 

O palestrante destacou, no início da apresentação, que sempre se dedica ao máximo, independentemente da atividade que realiza, isso se deve às dificuldades que passou em sua vida, pois veio de uma família humilde, de Quixeramobim, interior do Ceará.

“Tenho 18 irmãos, sou filho do segundo casamento dos meus pais, mudamos em 1999 para Itu, interior de São Paulo, morávamos em nove pessoas em apenas dois cômodos, tudo muito difícil! Aos 18, servi o exército, mas tive que fazer uma cirurgia vascular, mas não desisti. Aos 21 anos, arrumei meu primeiro emprego registrado, me graduei em Administração de Empresas e depois em Gestão de Qualidade e de Pessoas. Em 2009, larguei a CLT e fui viver o mundo autônomo."

“Em uma palestra do Augusto Cury, aproximadamente em 2010, comecei a atuar no mercado de conhecimento e em 2021, iniciei o trabalho sozinho. Completo, portanto,  12 anos de estrada.   Tudo com muita dedicação e esforço e uma reflexão que deixo a todos é que só podemos transmitir ao outro, aquilo do que estamos repletos, seja motivação ou felicidade, dentre outras características.”

De acordo com Mardone Paz, a motivação é uma ferramenta que faz toda a diferença na vida das pessoas e das empresas, pois o mercado está muito carente e necessita encontrar profissionais que tenham orgulho da sua profissão e que não atuem, apenas, pela recompensa financeira, mas principalmente para realizar um sonho.  

“A minha pergunta a vocês é: o que fazem é bem feito ou é realizado de qualquer jeito? No momento que executam uma atividade de forma errônea, não se pode esperar nada de resultado.  Felizmente eu acredito muito nas pessoas que fazem o certo, pois praticam o correto todos os dias e executam, cada dia, o melhor! 

“Tenha uma equipe engajada, que fale bem da empresa. Uma equipe que esteja além do que você espera. E onde encontramos essas pessoas?  São raras as instituições que possuem profissionais qualificados, mas não existe uma empresa perfeita, portanto é fundamental oferecer treinamento, qualificação, premiação e dar valor a elas, para que os resultados alcançados sejam os esperados!