Palestrante fala sobre novo layout do gerenciador de anúncios

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 3 de fevereiro, o diretor de arte Mendonça Júnior ministrou palestra na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o novo layout do gerenciador de anúncios do Facebook e  do Instagram.

No decorrer do evento, foram apresentadas as principais dicas para otimizar seu tempo, utilizando a tecnologia para trabalhar a seu favor e as configurações e campanhas de anúncios no novo layout de gerenciamento do Facebook e Instagram. 

No início da palestra, Mendonça Júnior mostrou que a parte de business do Facebook é usada para a elaboração de anúncios e monitoramento de resultados, sendo que, após a mudança nessa ferramenta, o sistema ficou mais lento.  

“Não sei se vocês perceberam, principalmente, essa falha que vem ocorrendo, mas não é devido à sua internet. Na área da criação, campanha de anúncios e no funil, eu vou escolher qual o objetivo da campanha. O que mais indico é a geração de cadastro, pois simplifica a vida de vocês.”

“O importante é evitar que seja uma campanha de engajamento, em que as pessoas visualizam o anúncio, acabam inserindo comentários e outros profissionais de diferentes áreas interferem no desempenho do seu trabalho.”

Um ponto importante, destacado também pelo palestrante, é o orçamento da campanha, pois existem as opções de valor total e de projeção. Para ele, a segunda opção é mais acertada, pois, assim é possível observar qual o resultado e  identificar a página em que a campanha será criada.  

 “É fundamental se atentar ao termo de responsabilidade e ao uso que será dado às informações dos usuários do Facebook. Se você não aceitar o termo, vai aparecer um alerta. Se não aceitar na hora, no momento da  otimização ao público,  não poderá finalizar e tudo irá por água abaixo. Portanto, essa  é uma situação pela qual você precisará passar e prestar o máximo de atenção!”