Fiscalização verifica loteamento no Interior do Estado

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 28/11/2020


Um loteamento situado na divisa dos municípios de Campinas e Hortolândia, sob suspeita de negociação irregular de lotes, recebeu a equipe de fiscalização do CRECISP, para checar a legalidade do empreendimento. Além disso, os analistas de conformidade do Conselho também estavam em busca de possíveis contraventores, negociando imóveis sem a devida credencial para tal.

A diligência foi realizada no dia 25/11, com a parti­cipação do coordenador da Fiscalização, Marcelo Ponci, dos dois analistas do CRECISP que atuam naquela região, e contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

Quando chegaram ao lugar informado, os funcioná­rios do Conselho constataram a presença de dois homens em um stand improvisado, dizendo que eram proprietá­rios de casas nesse condomínio e que aguardavam por interessados em alugar seus imóveis.

Ao serem questionados a respeito da licença do loteamento e se havia corretores na comercialização, os homens disseram que não havia nenhuma intermediação ilegal ou irregular.

Os analistas do CRECISP verificaram os docu­mentos fornecidos, e emitiram autuações pela falta de credenciamento para o exercício profissional. A equipe de fiscalização vai continuar apurando o caso, checando a existência de outros envolvidos e, também, levantando a real situação do loteamento perante a prefeitura.