Palestrante fala sobre vulnerabilidades e fragilidades

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 4 de novembro, o consultor Kendi Sakamoto marcou presença mais uma vez na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: Vulnerabilidades e fragilidades. Aprendendo com os erros e se reinventando todos os dias.

Durante a apresentação, destacou as principais questões e, principalmente, os obstáculos que são enfrentados no cotidiano, como tirar o melhor proveito dessas lições e alcançar nossas metas, pois queremos, na realidade, é vencer todos os dias.

No início do evento, o palestrante questionou os internautas a respeito do significado de todas as coisas. Kendi explicou que, antigamente, os povos acreditavam que era importante esse tipo de alinhamento, citando que, para Moisés, por exemplo, a lei era tudo; e Jesus acreditava que amor era tudo, ao passo que para Karl Marx era o poder que importava.

“Albert Einstein ponderou que tudo é relativo, e que notamos que nem todas as formas e ideias são verdadeiras. Na realidade, a verdade nunca está em um determinado ponto, mas sim um pouco para lá ou para cá, e as  vulnerabilidades e fragilidades fazem parte de  todo o  processo de melhoria continua que tem que acontecer em todas as ocasiões.”

“Temos as nossas vulnerabilidades e as imperfeições e isso faz com que essa sensação de fraqueza possa parecer desconfortável, mas todas as imperfeições nos conectam a outros seres humanos.”

Segundo o palestrante, enquanto evoluímos, estamos propensos a questionamentos relacionados à carreira e às opções que temos à nossa disposição. É comum, por exemplo, que uma pessoa escolha uma profissão somente pelo fato de que ela irá proporcionar um salário melhor, mesmo que essa não seja a vocação daquele indivíduo.

“Nosso maior medo diz respeito àquilo que podemos mudar em nossa vida. Podemos estabelecer parâmetros de mudança e, com isso, estreitar nossos relacionamentos. Mas também devemos identificar pontos que nos causam orgulho e destaca-los em nossas características.”

“Quando se tem harmonia pessoal e profissional, você consegue expandir negócios, ampliar seu networking com outras pessoas de vários países,  isso é muito bacana!”