O evento ocorreu na Quarta Nobre
No dia 18 de dezembro, a pós-doutorada em Negócios Internacionais, Sandra Regina da Luz Inácio esteve na Quarta Nobre e falou aos corretores de imóveis sobre a importância do neuromarketing, cuja função é entender os sentimentos dos clientes, aplicando um mapeamento completo do cérebro, identificando as reações do corpo.
De acordo com Sandra, o neuromaketing analisa, também, as interações sociais, controla as emoções - até as mais complexas, pois somos seres racionais e emocionais, portanto, somente 10% das nossa decisões de consumo são conscientes.
“Todas as áreas do nosso corpo são mapeadas através do neuromarketing, desde os olhos, pupila, mãos, expressões do seu rosto, mas as técnicas que serão aplicadas aos clientes são diferentes.”
A palestrante explicou que existem alguns tipos básicos de consumidores e diversas caraterísticas que afetam o comportamento, até em função do estágio de vida. Os jovens possuem anseios diferentes das pessoas mais velhas e o cargo profissional, o estilo de vida e outros quesitos também interferem.
“O primeiro tipo de consumidor que merece destaque é classificado como bebê voraz, aquele que só pensa em benefício financeiro, precisa ter a sensação que está sempre ganhando. Já o narcisista da mamãe se importa somente com a sua imagem, quer aparecer e se preocupa muito com o que as pessoas vão pensar sobre ele. O ponderado genital quer informações, técnicas do produto, vai querer saber absolutamente tudo sobre o imóvel. Na realidade, o neuromarketing tem um aliado poderosíssimo que é o big data, cuja função é rastrear absolutamente tudo o que é feito na internet e analisar padrões de comportamento.”