Perícia Judicial é assunto da primeira TPP de 2020

O advogado Rodrigo de Maio falou sobre o tema no auditório do Conselho



Perícia Judicial foi tema da primeira Terça Feira Ponto de Partida do ano. No dia sete de janeiro, o assunto atraiu dezenas de profissionais da corretagem que lotaram o auditório da sede do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP), na capital paulista.

O evento contou com abertura oficial do presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, e teve o advogado Rodrigo de Maio como palestrante que, durante toda a manhã, falou aos participantes presentes, bem como aos telespectadores da TV CRECI, sobre esse tópico de grande relevância para o segmento.

Pós-Graduado em Direito Imobiliário, Maio também é professor universitário de Filosofia e Ética, perito judicial, além de ministrar a disciplina de Legislação do curso Programa de Educação Continuada para Corretores de Imóveis (PROECCI), dentre outras qualificações

Com tanta experiência a ser compartilhada, ele abordou questões referentes ao relacionamento do corretor de Imóveis com o judiciário, às legislações que regulamentam a atividade de perícia judicial, seus riscos e penalidades, os prazos que devem ser respeitados, bem como os passos que corretor que deseja ser perito judicial deve seguir.

“Dentro do universo de possibilidades nas quais o corretor pode enveredar durante a sua carreira, a perícia judicial se apresenta como mais uma opção interessante e gratificante para o profissional que quer se especializar ainda mais e dar essa contribuição de grande envergadura para a sociedade”, destacou o advogado.