Palestrante fala sobre a interconexão cerebral e a neurociência

Corretor de imóveis de São Paulo participam do evento


A neuroengenheira, Sandra Regina da Luz Inácio esteve em São Paulo e destacou aos corretores de imóveis a importância da eficiência da interconexão cerebral como a neurociência tem proporcionado o desenvolvimento das pessoas.

Para a palestrante, a neurociência estudo como o líder atua no momento em que vai tomar alguma decisão, geralmente sob pressão. Ela leva em conta, também o comportamento do cliente, que está muito exigente e procura profissionais que tenham técnicas diferenciadas.

“Como a gente lida com o cérebro?  Os cientistas descobriram  que cada um possui um relógio biológico. Alguns são matutinos,  outros  vespertinos e  também têm os mistos,  O meu é o último, funciona das 10h até meio dia,  das 14h00  às 16h00  e das 19h00 às 21h00. Quando vocês não conseguem fazer suas tarefas, significa que estão desrespeitando esta situação”.

Sandra destacou também a questão de sermos todos ciborgues.  O celular, por exemplo, virou a extensão do nosso corpo, além do computador e dos tabletes. Ela explicou que os corretores de imóveis e demais pessoas não conseguem mais executar suas tarefas sem a presença destes aparatos tecnológicos.

“Vou negociar com alguém que não conheço e o que vou fazer? Olhar as redes sociais, principalmente o Facebook,  verificar os lugares que frequenta,  o perfil dessa pessoa e depois  constatar como este indivíduo é na vida real.  No dia a dia, quando estamos off, temos um comportamento, mas na esfera digital, muitas vezes, temos um outro.  Acabamos nos expondo mais.”