Palestrante fala sobre planejamento de carreira e tecnologia

O evento ocorreu na Quarta Nobre


A consultora e mentora de carreira e negócios, Flávia Rhamos, marcou presença na Quarta Nobre e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: O corretor 4.0 – Planeje sua carreira com inteligência natural e artificial!

A palestrante falou sobre a importância de se adaptar ao novo modelo de carreira e negócios.  Com a 4ª Revolução, a internet das coisas, inteligência artificial, cyber-sistemas, entre outras tantas inovações, para se adaptar a esse novo modelo é preciso mudar, aprender, renovar, inovar e se reinventar!

No início da apresentação, destacou que são as pessoas que transformam os negócios, por meio da inovação e da tecnologia, e mesmo existindo equipamentos de ponta, na verdade, são os seres humanos os responsáveis pelas grandes transformações.

“A gente precisa ser livre, criativo para empreender e é essa atitude que vai salvar a nossa economia, o nosso País e mudar o mundo.  Vocês que trabalham como corretores de imóveis  são autônomos ou atuam em imobiliária e tem que ter criatividade.”

"Estamos na Revolução 4.0, incluindo a internet, inteligência artificial, celulares de última geração, cybersistemas. E o que a gente percebeu nestes últimos 20 anos? Sofremos a maior transformação de todos os tempos, em cem anos, não ocorreram tantas mudanças, como estas que presenciamos agora.”

Segundo a palestrante, é necessário utilizar ferramentas, como os smartphones, em benefício próprio e utilizar menos impressão e papel. Estas atitudes  também fazer parte da preservação do  meio ambiente, além da situação em que tempo é dinheiro.

“Temos um  smartphone na palma da mão,  recebemos e-mail e respondemos no mesmo instante, a maior transição de carreira está ligada à adaptação e isso não tem nada a ver com idade! Mas, com exposição e disponibilidade do humano de querer evoluir.”

"Se você disser pra mim: Flávia...está bom, já cheguei onde queria! Para mim...você morreu! Deixou de sonhar, pois existem muitas coisas para nós aprendermos, e tem um monte de gente parado no tempo, que não saiu do trabalho operacional para entrar no intelectual, e todos nós, somos mentes brilhantes e capazes de pensar com aprimoramento.”