CRECISP intensifica julgamento de processos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 16/11/2019

Desde o início do ano, o CRECISP vem buscando a otimização de procedimentos administrativos, visando eliminar gargalos que possam prejudicar o andamento dos trabalhos da entidade. Todos os departamentos e setores estão empenhados em aprimorar suas tarefas para que o corretor de imóveis possa contar com um Conselho cada vez mais moderno e alinhado com os padrões de gestão ética e transparente.
No que diz respeito a julgamento de processos, as turmas promovem uma análise aprofundada das ocorrências, verificando provas e autuações emitidas pelos Analistas de Conformidade do CRECISP, trabalho que, nem sempre, é realizado em um período curto de tempo. A conclusão e o resultado dos processos precisam ser muito bem fundamentados e, por essa razão, o Departamento de Ética e Disciplina não tem poupado esforços para combinar agilidade e responsabilidade no dia a dia de seus pareceres.
Em janeiro, as três turmas de julgamento alteraram o cronograma e, desde então, passaram a se reunir simultaneamente, contando com duas sessões mensais para a verificação dos processos.
Os conselheiros que comparecem a essas turmas promovem a análise de processos disciplinares (termos de representação) e administrativos (1ª e 2ª instância). Até o final de outubro, 1.440 processos já haviam sido julgados, confirmando o bom trabalho dessa força-tarefa.