Especialista explica sobre fidelização de clientes

O evento aconteceu em Santos


A pós-doutorada em Negócios Internacionais e PHD em Administração de Empresas e em Psicologia Clínica, Sandra Regina da Luz Inácio, esteve em Santos e falou aos corretores de imóveis sobre o tema:  Neuroeconomia para fidelização dos clientes!

A palestrante destacou que as ações são efetuadas com base na neurociência, que é o estudo do cérebro humano. Por exemplo:  uma faixa branca escrita na cor vermelha ‘promoção’ ou ‘liquidação’ estimula, instantaneamente, a produção de serotonina, que é o hormônio da felicidade.

“Os hipermercados usam muito neuromarketing, pois, quando você pisa no local, sente o clima, o ar condicionado e você diminui um pouco o seu andar. As cores nas prateleiras estimulam o consumo, mas se você acaba vendo muita informação, o efeito pode se tornar contrário.”

De acordo com o delegado regional de Santos, Carlos Manoel Neves Ferreira, o importante é criar uma empatia com os clientes. “Conversar, observar os gestos, a maneira como falar para que possamos compreender suas necessidades.”