Corretor de imóveis demonstra como se tornar um profissional do futuro

O evento aconteceu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis Fernando Nuñez esteve no CRECISP e disseminou aos profissionais sua experiência no setor imobiliário, adquirida em Porto Alegre, enfatizando a importância da atualização e preparação para que os presentes no evento se tornem os intermediadores do futuro.

O início da apresentação, Nuñez ressaltou que os corretores de imóveis devem mostrar suas credenciais aos clientes, pois é fundamental se identificar. Também comentou sobre sua experiência com imóveis usados. “Comecei cedo a trabalhar e no início da minha carreira, resolvi atuar com os imóveis usados que, na verdade, são um campo minado. É um processo que, muitas vezes, demora alguns meses e, no momento das certidões e assinatura dos contratos, podem surgir problemas. Então escolhi ser gerente e fiz diversos cursos: oferta ativa, plantão externo, lançamento, imóveis usados. Todos para me requalificar e reciclar e, também, para conseguir vir aqui na frente hoje e passar esta experiência a vocês.”

 O palestrante deu continuidade na apresentação e afirmou que a tecnologia pode auxiliar na atualização e captação das informações, sendo que o celular é  ferramenta indispensável.  “Estamos munidos, empoderados de dados e isso mudou o hábito das pessoas. Quantas vezes a gente olha o whatsapp por dia?  De acordo com estudos, em média cada pessoa vê  o celular 150 vezes e isso tira a produtividade e a  atenção. É importante que os corretores de imóveis tenham um smartphone só para contatos profissionais (leads).”

“Na realidade temos que estar sempre abertos, ser humildes para aprender, porque o que eu estou falando  hoje,  daqui a seis meses, não fará mais sentindo nenhum, pois pode surgir um novo aplicativo, uma nova tendência e, obviamente, temos que ter também a empatia, ou seja, nos colocarmos no lugar do outro.”