Palestrante fala sobre inteligência comportamental

O evento aconteceu na Quarta Nobre


O psicanalista Sebastian Sousa de Almeida Sganzerla falou aos corretores de imóveis na Quarta Nobre sobre Inteligência Comportamental no mercado Imobiliário. A palestra apresentou os sete passos para se tornar um corretor extraordinário, além da evolução do mercado de trabalho nos últimos anos e as mudanças que a tecnologia trouxe e ainda vai trazer.

O palestrante ressaltou a questão da inteligência artificial que, para ele, reflete o desenvolvimento tecnológico, mas proporciona, muitas vezes, uma avalanche muito grande de informações. Ele disse acreditar que as pessoas se sentem inseguras, pois não imaginam como será o futuro, já que não existe uma resposta concreta.

“Se analisarmos há 12 anos, ninguém jamais pensaria na existência dos Youtubers, de aplicativos como Uber... A tecnologia está muito avançada, e mesmo assim, existe algo que, infelizmente, tem atingindo negativamente  as pessoas, que é o estresse. Cerca de 90% da população mundial sofrem deste mal.”

Sganzerla sugeriu que mesmo com um grande desenvolvimento da tecnologia, existe ansiedade, depressão, e isso tem causado muitos distúrbios. “As pesquisas mostram que, até 2030, haverá um gasto mundial de, aproximadamente, dez trilhões de dólares para combater problemas de saúde e transtornos como diabetes, câncer dentre outros males.”

Segundo o palestrante, o surgimento da inteligência artificial, que é algo considerado positivo, também ocasionou cobranças e, consequentemente,  isso acaba irritando as pessoas, pois não estamos preparados e não fomos treinados para este tipo de situação.

“A ansiedade, a preocupação com o futuro, com o amanhã, e o medo do passado ocasionam diversas doenças e os corretores de imóveis trabalham muito com isso, pois não sabem o que vai acontecer amanhã. Vivem na expectativa, no imediatismo. Na verdade, este profissional é um realizador de sonhos, do seu próprio sonho e também do de muita gente.”