Conselheiros discutem orçamento para 2020

Matéria publicada no jornal O Estado de s. Paulo em 12/10/2019


Nenhuma organização atinge bons resultados se não contar com uma boa administração e um bom planejamento de ações.

Seja em instituições públicas ou privadas, a elaboração de estratégias, relatórios, projetos e previsões é condição básica para o gerenciamento do negócio.

E no CRECISP não poderia ser diferente. Existe uma grande preocupação por parte dos gestores da entidade no sentido de buscar a implantação de normas e princípios que garantam o bom uso dos recursos e a transparência de seus atos. Com base nessa filosofia, o Conselho reuniu uma comissão de estudos, na última semana, para analisar a proposta de orçamento da entidade prevista para o exercício de 2020.

Participaram do encontro com o presidente José Augusto Viana Neto, os conselheiros Ruberval Ramos Castello, Isaura Aparecida dos Santos, Valentina Caran, Adalberto Franco Pellicciari, Jean Saab, Izaias Bittencourt Dias Sobrinho, Gelson José Faria, Magali Aparecida dos Santos, Adelino Augusto de Andrade Júnior, Agostinho Rodrigues Plaça, José Rodrigues Pinto Zacarias e Douglas Vargas, além do representante da vice-presidência do Secovi, Silvio José Gonçalves.

O grupo assistiu à apresentação feita pelos funcionários do Setor de Contabilidade do CRECISP, detalhando as despesas e receitas de 2019 e as estimativas para o próximo período. “Além de atender à Lei de Acesso à Informação, ao discutir seu orçamento anual, o Conselho está demonstrando respeito aos recursos recebidos, dando a eles a melhor utilização”, comentou Viana.