Palestrante fala sobre neuroeconomia e a fidelização de clientes

O evento aconteceu em Santo André


No dia 7 de outubro,  a pós-doutorada em Negócios Internacionais e PhD em Administração de Empresas e em Psicologia Clínica, Sandra Regina da Luz Inácio, esteve  em Santo André e falou aos corretores de imóveis sobre o tema:  Neuroeconomia para fidelização dos clientes!

No início da apresentação, a palestrante ressaltou que atualmente as ações são efetuadas em cima da neurociência, que é o estudo do cérebro humano, incluindo o comportamento do consumidor e como utilizar algumas técnicas para usufruir o máximo desta situação.

De acordo com Sandra, uma faixa branca tendo a palavra “promoção” escrita na cor vermelha estimula instantaneamente a produção de serotonina, que é o hormônio da felicidade. “Os hipermercados usam muito neuromarketing, por exemplo. Quando você pisa no local, o clima e o ar condicionado fazem você diminuir um pouco o seu andar e as cores nas prateleiras estimulam o consumo. Mas se você acabar vendo muitas informações, o efeito pode se tornar contrário.”

A palestrante explicou que, antigamente, os nossos pais consumiam menos e hoje os nossos filhos compram muito mais. “Vocês já compraram algo e depois se perguntaram por que fizeram isso? Com certeza, naquele momento o vendedor o hipnotizou e você nem percebeu. Isto acontece através de um sinal, normalmente o mais usado é a voz que pode diminuir o ritmo cerebral, induzindo as pessoas a aceitarem facilmente as informações.”