Pseudocorretores são flagrados em plantão de vendas

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 28/09/2019


No último sábado (21/09), a Fiscalização do CRECISP realizou uma operação com o apoio da Polícia Militar em um estande de vendas, na região da Vila Mariana, em São Paulo.
A blitz reuniu 17 analistas de conformidade do Conselho, acompanhados de 4 supervisores e do coordenador do grupo, com o intuito de coibir a ação de pessoas não habilitadas a exercer a corretagem.
Na chegada ao local, a presença da PM inibiu a fuga dos que se encontravam irregulares e, com isso, o CRECISP conseguiu lavrar 9 autos de infração por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.
Somando as equipes das duas imobiliárias responsáveis pela comercialização do empreendimento, havia 53 pessoas no estande.
De acordo com o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, essas operações refletem o empenho do Conselho em transformar o mercado imobiliário em um campo seguro para a realização dos sonhos de muitas famílias. “A aquisição do imóvel não pode vir acompanhada de incertezas e da falta de gabarito técnico dos responsáveis pela negociação. Por essa razão, intensificamos a fiscalização, evitando que pseudocorretores atuem, causando prejuízos e problemas em nosso segmento.”