Palestrante aborda os paradigmas da negociação

O evento aconteceu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis e arquiteto, Gladston Tannous, esteve na Quarta Nobre no CRECISP e ministrou palestra sobre as maneiras de neutralizar os paradigmas responsáveis pelas nossas atitudes, muitas vezes, repetitivas, sem termos a consciência clara das suas existências, além dos aspectos comportamentais dos clientes e profissionais.

De acordo com Tannous, existe uma mecânica, um vício subconsciente, que nos faz seguir padrões de comportamento, então, criamos,  de fato,  paradigmas,  repetições,  ao longo do nosso trabalho,  no dia a dia,  de forma muito desapercebida.

“O nosso cérebro é dividido em dois hemisférios: o  esquerdo que é da razão,  e o direito que  é basicamente, intuitivo,  criativo, e onde é desenvolvido o sexto sentindo.”

“A gente conduz a nossa atividade e muitas vezes, bloqueia um pouco nosso cérebro. Então, se eu fiz uma determinada negociação e deu certo, acabo repetindo aquela ‘receita de bolo’  aquela velha história. Mas se modificarmos algum alguma coisa, não podemos melhorar?  A negociação é um processo, todo um conjunto de benefícios e para chegar no fim, existem técnicas de abordagem.”

Para o palestrante, é importante perceber, nos primeiros minutos de atendimento, quando se está ligando para o cliente, a  reação que ele apresenta e através desta resposta, começar a conduzir a apresentação do produto.  “Explore o real interesse do cliente pela compra. E isso só é conquistado através de perguntas assertivas. Entrar em sintonia é fundamental, pois gera encantamento do comprador. Além disso, visite o imóvel, para tentar convencê-lo de que aquela propriedade realmente é a certa, isso é muito importante.”