Corretores são reconhecidos pelas avaliações elaboradas

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/09/2019


Ao ingressarem no Grupo de Peritos Avaliadores do CRECISP, os corretores não buscam apenas se especializar na elaboração de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica. Um dos propósitos também é o de ver sua capacidade reconhecida e fazer valer o que já é garantido pela lei 6.530/78: o direito de opinar quanto ao valor de mercado das propriedades.


Recentemente, mais uma turma de profissionais recebeu esse reconhecimento por parte das entidades parceiras do Conselho. Vinte e três corretores foram agraciados com certificados emitidos pelas prefeituras de Itapevi e Barueri, pelo Ministério Público de SP, Conselho do Patrimônio Imobiliário, Conselho Regional de Medicina Veterinária e Universidade de São Paulo pelas avaliações de imóveis elaboradas.

Esse grupo de corretores integra os cerca de 1.000 peritos avaliadores do CRECISP que, constantemente, têm sido acionados por prefeituras e órgãos públicos que assinaram esse acordo de cooperação técnica com o Conselho, comprovando a credibilidade do trabalho executado.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, o presidente José Augusto Viana Neto - acompanhado dos conselheiros Ruberval Ramos Castello e Isaura dos Santos - parabenizou os corretores e destacou a participação da conselheira Maria Regina de Castro Busnello nas avaliações e sua atuação como professora do PROECCI.