Palestrante fala sobre como ter um mindset vencedor

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 12 de junho, o Coach Reinaldo Paolillo  esteve na Quarta Nobre e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: Como ter um mindset vencedor.  Na ocasião, o palestrante esclareceu o que é ter um mindset (atitudes mentais), como ele influencia em nosso comportamento e como ter estes padrões de pensamentos de forma correta, para melhorar resultados, descobrir forças e virtudes para a profissão.

O palestrante explicou que o mindset é uma palavra muito , cujo objetivo é aprimorar a mente. Portanto não adianta sermos sempre os mesmos corretores de imóveis (profissionais). É fundamental desenvolver habilidades diferentes.

“O que significa a expressão mindset? Configuração da mente, programação mental ou, ainda, a mentalidade de cada indivíduo, o que cada pessoa pensa, pois temos ideias diferentes. Existem corretores de imóveis que possuem uma cabeça mais avançada, apresentam resultados melhores. Cada indivíduo tem uma mentalidade, cada um vê o mundo de um jeito e existem dois tipos: o mindset fixo e o progressivo.

Segundo Paolillo, o mindset fixo indica os pensamentos que temos com mais frequência que, geralmente, são os negativos. Ele explicou que isso faz com que algumas pessoas se acomodem e não queiram mudar de vida porque, do modo como estão, conseguem “pagar as contas”. “O mindset fixo está preso dentro de você, gerando insegurança e indecisão.”

Já o mindset progressivo é representado pelos pensamentos positivos, de pessoas que acreditam que seus talentos podem ser desenvolvidos e que também é possível adquirir novas habilidades.

“Conhecimento é importante, pois transforma as dificuldades em oportunidades. Quando se trata de mercado imobiliário, as pessoas com midset fixo, em geral, não querem assumir determinadas responsabilidades. Já as com mindset progressivo se dispõem a negociar o imóvel, vestem a camisa da empresa, estudam o mercado, o produto e a concorrência e, quando chegam no resultado, ainda encontram indivíduos que dizem: ‘foi apenas sorte’!”