Corretoras promovem Campanha do Agasalho em Campinas

Um total de 116 kg em roupas e acessórios foi arrecadado na Cidade.





As coordenadoras dos grupos de Trabalho Social e da Mulher Corretora, Juliana Cardoso e Rosemary Mendes, respectivamente, mostraram que solidariedade aquece a alma e o coração. Pensando no inverno que já está chegando, elas lideraram a campanha do agasalho 2019 – “Roupa Boa a Gente Doa”, promovida na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

O Centro de Umbanda A.M.I.G.O., localizado na Vila Industrial, também apoiou a iniciativa e, sob o comando do dirigente Marcelo do Vale Lima, cedeu a casa para auxiliar na coleta e triagem dos itens doados.

Além deles, também houve a parceria da Prefeitura Municipal de Campinas, sob a coordenação da secretária da primeira-dama, Elaine Pinheiro, que se juntou às corretoras e se responsabilizou pela coleta e direcionamento das arrecadações ao Centro de Triagem Municipal, para a posterior distribuição a moradores de rua da cidade.

Segundo Rosemary, a campanha teve início no dia 23 de março e as doações de roupas e agasalhos atingiram 116 quilos! “Foi uma belíssima arrecadação! Fizemos parceria com a Prefeitura, que fez a coleta e mandou para a Triagem Municipal. Depois, eles distribuem para o Povo da Rua, que tem uma casa (Albergue), onde tomam banho, fazem a refeição, se agasalham e, se quiserem, podem dormir lá”, comentou.

Já a ação em parceria com o Centro A.M.I.G.O. aconteceu nos dias 3 e 4 de junho, com a separação das peças de roupa recebidas, para certificar a higienização e conservação. Além disso, as doações foram organizadas, separando as peças masculinas, femininas e infantis, e também os acessórios e roupas de cama e banho. “Lá a triagem contou com a participação dos membros do Centro, Andre Alves, Regina Ortiz, Larissa Manzan, Rita Klink, além de mim”, afirmou Rosemary. “Porém, todos os membros da casa, assim como as pessoas que recebem atendimento, colaboraram com as doações.”

Ao longo da campanha, mereceu, ainda, destaque a corretora Juliana Cardoso, que cedeu espaço em sua imobiliária para as roupas que estavam sendo arrecadadas, o que contribuiu para a logística da ação.

“Quero agradecer em nome da A.M.I.G.O, do CRECISP e da Prefeitura de Campinas, por esse trabalho lindo que é se doar, além de doar”, reiterou Rosemary.