Trinta e cinco pseudocorretores são autuados

Blitz aconteceu na Zona Leste de SP


Moralização da profissão! Esse é o principal objetivo do CRECISP. E é certo que as ações do Departamento de Fiscalização têm sido pautadas nesse prisma. Os agentes do CRECISP trabalham para coibir o exercício ilegal da atividade, autuando também aqueles que cometem faltas ético-disciplinares, garantindo à sociedade tranquilidade nas transações imobiliárias.

Por essa razão, a diligência realizada pela equipe em um plantão de vendas na Zona Leste de SP, no dia 18/05, suscitou agradecimentos até por parte de corretores de imóveis que lá estavam trabalhando.

Os números demonstram o sucesso da operação: 35 pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão! Um recorde da fiscalização em uma única diligência.

Catorze agentes do CRECISP, além do coordenador do grupo, contaram com o apoio da Polícia Militar para abordar e verificar a documentação de mais de 150 corretores e estagiários que se encontravam no local. Na chegada, houve várias tentativas de fuga, que foram evitadas pelos policiais que deram suporte à ação.

Para o sargento Vicentini, que acompanhou toda a fiscalização, ações como essa trazem mais segurança aos interessados em comprar imóveis, “evitando prejuízos à população.”

O coordenador da equipe do CRECISP, Júlio Cesar Rios Fernandes, comemorou o êxito do trabalho. “O plantão é dividido por duas imobiliárias e já houve outras duas blitzes anteriores a essa, quando diversas pessoas acabaram se evadindo, com medo de serem autuadas e ocorreram atos de vandalismo contra as viaturas do CRECISP. Dessa vez, a ação foi efetiva contra os pseudocorretores.”