Corretores de imóveis participam do combate à dengue

A ação ocorreu em Itu


No dia 10 de maio, os corretores de imóveis em parceria com a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Itu realizaram o trabalho de combate à dengue em imóveis residenciais da cidade. O objetivo é vistoriar as propriedades disponíveis para venda e locação na cidade e eliminar focos da doença presentes nos locais.

Segundo a delegada municipal de Itu, Isaltina de Souza, é fundamental evitar ralos expostos, vasos sanitários abertos, torneiras com vazamentos, que são os principais focos da dengue, sendo gratificante o empenho e a participação da categoria contra a doença.

“Nesses locais, pode haver criadouros do mosquito da dengue, e mesmo se fizermos uma vistoria completa em um determinado bairro, se o imóvel continuar fechado, o problema persistirá. Então, ter o apoio nessa tarefa de vistoriar estas propriedades fechadas mostra o compromisso da categoria no combate à doença.”

Dengue

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, de 1º de janeiro a 16 de maio de 2019, foram registrados em Itu 46 casos de dengue, sendo 36 autóctones, 7 importados e 3 indeterminados. No mesmo período, foram notificados 600 casos suspeitos, sendo 507 descartados, 46 confirmados e 47 aguardando resultado de exames.

O órgão informou ainda que, no mesmo período do ano passado, ou seja, de janeiro a maio de 2018, foram registrados em Itu, 20 casos de dengue, sendo 15 autóctones e 5 importados. O trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti é realizado de forma contínua, ao longo de todo o ano, pela equipe do serviço de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde, independentemente de registro de casos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya).