São Caetano entra na luta contra a dengue

Profissionais se reúnem com membros do CCZ


Corretores do município de São Caetano do Sul, no ABC paulista, estão se mobilizando para desenvolver uma importante parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município.

Na última semana, eles se reuniram com o coordenador do CCZ, Fábio Bertola Agostini, no Centro Integrado de Vigilância à Saúde, e colocaram em pauta as possíveis ações a serem desenvolvidas pelo segmento imobiliário no combate à doença.

O delegado municipal do CRECISP em São Caetano, Paulo Sérgio Maniga, e o coordenador do Grupo de Divulgação, Valdecir Malpeli, apresentaram as ações dos corretores em campanhas semelhantes, e levantaram as medidas necessárias no combate do “Aedes aegypti” e, a posteriori, na prevenção de acidentes com escorpiões.

O delegado do CRECISP falou sobre os selos tapa ralos e os adesivos de vistoria disponibilizados pelo Conselho às imobiliárias e também sobre um possível acompanhamento dos corretores às diligências realizadas pelos agentes sanitários aos imóveis fechados da cidade.

Agostini acertou a divulgação da agenda das vistorias, para que se possa fazer a mobilização de corretores nessas ações.

Maniga também falou com o coordenador do CCZ a respeito do trabalho informativo do CRECISP, pelo envio de boletins eletrônicos e e-mails aos corretores, conscientizando a categoria e relatando as ações já realizadas no município.

De parte do CCZ, Fábio Agostini ficou encarregado de acertar local e data para o agendamento de uma palestra sobre o combate à dengue a ser ministrada em parceria com o CRECISP na região.