Jales entra no combate à dengue

Trabalho foi feito em parceria com corretores

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, tem travado uma luta constante contra os focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.  E para isso, a união de esforços com a sociedade tem sido fundamental.

Os corretores do município também estão participando desse combate à doença, auxiliando na vistoria dos imóveis fechados, verificando objetos que possam acumular água e, ainda, orientando a população.

A delegada municipal do CRECISP em Jales, Selma Marcandali, a subdelegada, Úrsula Roza Dias Caron, e membros de imobiliárias da região trabalharam com as equipes municipais de Saúde e de Combate à Endemias nas visitas realizadas. Também estiveram presentes grupos da secretaria municipal de obras e da secretaria municipal de agricultura e agentes comunitários nos mutirões que vem sendo realizados ao longo do mês.

A maior parte dos depósitos predominantes da larva do mosquito transmissor estão concentrados nas residências, principalmente em caixas d’água, pratos de plantas e bebedouros de animais. Por isso, essas vistorias são essenciais para o evitar a proliferação do Aedes.