Palestrante fala sobre atendimento ao cliente

O evento ocorreu na Quarta Nobre


A mestre em liderança, Cristina Calligaris, esteve na Quarta Nobre do CRECISP e falou aos corretores de imóveis sobre conhecimento, técnica e manuseio adequados na interação com os agentes no atendimento, que é essencial para a obtenção de resultados eficazes e produtivos nas relações interpessoais e negociais. O bem atender amplia chances de sucesso nos negócios e na vida, requerendo técnica e atenção.

A palestrante destacou que a negociação se inicia com a apresentação do profissional, pois por meio desse processo, começa a empatia entre o corretor e seu cliente.

“É interessante criar uma liga. Eu, por exemplo, aceito e gosto que me chamem de Cris. Demonstra um pouco mais de intimidade. Vocês atuam no segmento imobiliário, e o importante é dizer para o cliente quais são suas áreas de conhecimento, sua especialidade.”

Cristina explicou que existem corretores de imóveis, especialistas em documentação, peritos em galpões, então, todos nós somos especialistas em alguma coisa. “Trabalho com desenvolvimento humano, ministro cursos, palestras, não estou na leva da moda do coaching, então temos que conhecer nossas habilidades.”

A palestrante enfatizou que muitas pessoas costumam dizer que o segredo é alma do negócio, mas na realidade temos que pensar que a própria alma é o segredo do negócio e está ligada diretamente à comunicação, que é a base relacional das pessoas.

“A comunicação é algo que precisamos olhar com cautela, na área do atendimento. Temos algumas informações adquiridas por meio da nossa experiência e precisamos compartilhar, e é exatamente o que estou fazendo.”

“As pessoas são diferentes, existem interesses desiguais -  idiossincrasias  - que consistem no temperamento de cada um, pois o indivíduo possui sua própria cultura, seu jeito, se relaciona de forma diferente com sua família. É a essência do ambiente de trabalho, da sua casa, das suas necessidades, resultando na diversidade de entendimento e principalmente na compreensão.”