CRECISP assina convênio com Ministério Público Federal de SP

Em março, o órgão já pretende convocar os avaliadores

“Tínhamos um grande problema em ter laudos de avaliação imobiliária e agora esse problema acaba de ser sanado.” A declaração é do Procurador Chefe do Ministério Público Federal em SP, Thiago Lacerda Nobre, ao assinar o acordo de cooperação entre o MPFSP e o CRECISP. A exemplo do que já foi acertado com diversos órgãos públicos e instituições, a parceria pretende disponibilizar o trabalho de corretores de imóveis avaliadores para o atendimento das demandas imobiliárias do Ministério.

O procurador assinou o documento na sede do Conselho e se mostrou muito entusiasmado com a possibilidade de poder contar com especialistas na emissão de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) utilizados tanto no âmbito administrativo, na avaliação dos imóveis da instituição, como na atividade finalística do MPF, ou seja, os processos e investigações. “Com o parecer do CRECISP, temos uma metodologia correta e certificada para nos dar um suporte técnico, para que a gente possa trabalhar no corpo das nossas investigações e processos de forma segura.”

Dessa forma, as próximas demandas do grupo de Avaliadores do CRECISP vindas do MPFSP poderão ser incluídas em inquéritos e investigações, determinando o valor efetivo de propriedades que, supostamente, estejam sendo utilizadas para lavagem de dinheiro e corrupção. “É um trabalho de grande peso em prol de toda a sociedade. Sem dúvida, vamos realizar essas avaliações com a certeza de estarmos contribuindo para mais celeridade no trâmite destes processos”, afirmou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.