Carnaval: locação de temporada exige cuidados

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 22/02/2019

Recentemente, a mídia divulgou o caso de um turista pernambucano que alugou um imóvel em um site de anúncios para passar o Carnaval em Salvador e foi vítima de um golpe. O homem chegou a desembolsar R$ 4,4 mil antecipados como reserva do imóvel, mas acabou descobrindo que o anúncio era falso.

A descrição do anúncio pela internet apresentava uma propriedade com dois quartos, na Barra, próxima ao circuito dos trios elétricos. O valor total da locação era de R$ 7 mil.

O turista negociou com a suposta proprietária e fez o depósito, como solicitado. No entanto, no início de dezembro, com a reserva garantida, esteve em Salvador e resolveu ir até o endereço do anúncio. Ao chegar ao local, descobriu que o apartamento alugado, na verdade, não existia.

Golpes como esse são comuns em feriados e temporadas, causando prejuízos e problemas aos turistas. Por essa razão, o CRECISP alerta para que se busque a assessoria de um corretor e nunca se faça negócios com desconhecidos, sobre os quais não se tenha nenhuma referência. “Não vale a pena correr riscos, perder valores investidos e, ainda, estragar férias ou feriados por pessoas que agem de má-fé no nosso mercado”, comentou o presidente José Augusto Viana Neto.