Corretores se reúnem com autoridades em São Bernardo do Campo

Regularização fundiária foi o principal assunto


O combate à comercialização de loteamentos e terrenos irregulares deve ser premissa básica toda a administração pública. Em situações como essa, perdem as prefeituras, os profissionais e, principalmente, a sociedade, que se vê enganada por pessoas de má-fé que atuam nesse mercado.

Por essa razão, é essencial que as instituições envolvidas possam se unir e delinear ações conjuntas, evitando essa prática tão prejudicial à população.

Ciente disso, o CRECISP esteve em audiência com membros de diversas instituições da cidade de São Bernardo do Campo, para dar início a um projeto conjunto que possa coibir esse expediente.

De parte do Conselho, estiveram presentes a conselheira Magali Aparecida dos Santos, o delegado regional, Rubens Robervaldo Martins dos Santos e o subdelegado municipal Marcelo Bonafin, além do coordenador de fiscalização, Júlio Rios. Também compareceram o Comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, Coronel Homero e oficiais da instituição; membros da CETESB, SABESP, ELETROPAULO, Polícia Civil, Guarda Municipal e Prefeitura de São Bernardo.

A Reunião foi presidida pelo Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, José Carlos Gobbis Pagliuca, e pelo Comandante do Policiamento Ambiental, tendo como pauta principal o combate à invasão nas áreas de mananciais e loteamentos clandestinos.

De acordo com os participantes, nesses lotes irregulares já houve a identificação de intermediações realizadas por corretores e imobiliárias, o que preocupa ainda mais as autoridades.

Diante disso, Julio Rios falou sobre as possibilidades de atuação do CRECISP em casos como esses, reiterando a disponibilidade da entidade em colaborar com os trabalhos.

Uma nova reunião foi agendada com os participantes, visando reunir mais elementos que possam acelerar a implantação de uma operação conjunta, envolvendo todos os órgãos com esse mesmo propósito.