CRECISP realiza campanha de combate à dengue

Ação acontece em Hortolândia

O CRECISP realizou reunião com a Prefeitura de Hortolândia com o objetivo de iniciar uma campanha de combate à dengue na região.

De acordo com o delegado municipal do Conselho, Milton Zwierewicz, com esta parceria, os imóveis que estão à disposição para venda e locação serão vistoriados. 

“Existem diversas propriedades desocupadas e que só nós possuímos as chaves. Portanto, é fundamental evitar ralos expostos, vasos sanitários abertos e torneiras com vazamentos, que são os principais focos da dengue”, avaliou o delegado.

A ação será iniciada no dia 16/02 e contará com a participação dos corretores de imóveis e também dos agentes sanitários.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde -  48 casos de dengue foram notificados em janeiro, ainda sem confirmação. Em 2018, houve 389 notificações, com 40 casos positivos, 330 negativos e outros 19 que aguardam a conclusão dos laudos.

A dengue e a febre amarela são transmitidas pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti,  que se prolifera em qualquer local em que haja água limpa e parada (caixas d´água, cisternas, latas, pneus, cacos de vidro e vasos de plantas). Portanto, é fundamental que todos fiquem atentos e evitem o acúmulo desnecessário de água.