Palestrante fala sobre transformação digital

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 16 de janeiro, a consultora empresarial, Juliana Pivato, esteve na Quarta Nobre e falou sobre o tema: Transformação Digital. Na ocasião, discorreu sobre a utilização correta das redes sociais, como prospectar clientes por meio dessas ferramentas, as novas expressões, as profissões do futuro, e o perfil dos novos clientes, alertando para que os corretores de imóveis possam se preparar para esse momento de tantas mudanças. 

A palestrante destacou que seu principal foco é estruturar pequenas e médias empresas, no que diz respeito à transformação digital. Para Pivato, a tecnologia traz o progresso e modifica a vida das pessoas. Com isso, o maior desafio da atualidade é entender a velocidade dessas mudanças. “Um determinado aplicativo, por um momento, pode possuir aplicabilidade, mas com o passar do tempo, não serve mais, pois tudo muda muito rápido. No entanto, é isso que gera a eficiência e também aprimora a nossa qualidade de vida e dos nossos negócios. As empresas estão testando estas soluções, portanto, começamos a perceber o que é certo e errado no mundo digital.”

Segundo a consultora, a palavra do momento é inovação, ou seja, aquilo que temos para aplicar em novos serviços e nas parcerias com os clientes.  Já o sucesso está ligado à organização entre os clientes, os funcionários e os parceiros. “O importante também é ter um diferencial em seu trabalho, se você é um corretor de imóveis muito bom, o seu trabalho pode ser indicado para outras pessoas.”

“O que eu preciso fazer para me tornar digital, nesse mundo da corretagem ou no meu próprio mundo? O que é a Era do conhecimento e da Informática? A informação pertence a todos, é livre, está na internet. Antigamente, algumas pessoas, principalmente dentro das empresas, detinham os maiores conhecimentos e se achavam úteis para tais lugares. Hoje, o conhecimento está disponível para todos, podemos consultar dados na internet, teses, livros e pesquisas, então eles nos servem como bagagem.”