Corretores de Registro entram no combate à dengue

O objetivo é colaborar com as vistorias dos imóveis


No dia 15/01, os profissionais de Registro se reuniram com representantes da Vigilância Sanitária do município com o intuito de discutir ações conjuntas que facilitem o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

A proposta é dar continuidade às campanhas já realizadas em outros anos, com a participação dos corretores na vistoria dos imóveis que estão sob a sua responsabilidade para a venda ou locação.

Estiveram presentes ao encontro o conselheiro do CRECISP, Manoel Chikaoka; Adolfo Bittencourt, delegado municipal do Conselho em Registro; o 2º vice-presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR), Hélio Borges Ribeiro; acompanhado da supervisora da associação, Eliane Bastos, que abriu a reunião.

Da parte da Vigilância Sanitária, o coordenador Edson Gauglitz e o agente de Combate a Endemias da Prefeitura, Marlon Gomes, conheceram mais detalhes sobre a atuação dos corretores ao lado da Sucen em todo o Estado. Os profissionais explicaram que o CRECISP fornece adesivos tapa-ralos a serem colocados pelos corretores nos imóveis vistoriados. Além disso, também são afixados selos de vistoria comprovando que os locais estão de acordo com as normas de combate ao mosquito.

Segundo os participantes, o ideal é que as ações tenham início o quanto antes para evitar a propagação de doenças, especialmente durante os meses de verão.