Piracicaba promove palestra sobre “Estelionato na Corretagem"

O evento foi conduzido pelo advogado criminal e especialista em Direito Penal, Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior.


Os corretores de imóveis da Piracicaba estiveram reunidos, no último dia 13 de dezembro, na sede regional do Sebrae da cidade. Lá, assistiram a palestra “Falsificações de documentos e estelionato no âmbito da corretagem de imóveis”.

O evento foi conduzido pelo advogado criminal graduado pela Universidade Paulista e especialista em Direito Penal, Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior. O advogado também é membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa  e presidente da Comissão de Direito Penal da 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – São Bernardo do Campo.

Na oportunidade, ele falou sobre os casos de falsificações mais comuns de documentos públicos e particulares que são utilizadas em negociações imobiliárias. “O corretor tem que estar muito bem informado para se precaver contra as más intenções de pessoas ardilosas. Elas se valem da boa-fé dos cidadãos honestos para ludibriar as intermediações imobiliárias, portanto devemos estar sempre atentos”, aconselhou.

Coordenado pelo delegado sub-regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) em Piracicaba, José Carlos Masson, o evento foi um sucesso e contou ainda com as presenças da subdelegada sub-regional do Conselho no Município, Therezinha Maria Serafim da Silva, do coordenador do Grupo de Divulgação, Mário Luz, dentre outros diversos participantes.