Palestrante fala sobre a questão da empregabilidade

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O administrador de empresas, Marcello Brancacci, esteve na Quarta Nobre, no CRECISP e destacou o tema: Empregabilidade! Cinco dicas imperdíveis para incrementar sua carreira!  Na ocasião, falou aos corretores de imóveis sobre como conquistar novos negócios e como os profissionais devem atuar para superar os desafios, explicando as cinco alternativas pouco conhecidas para os agentes assumirem o controle de suas carreiras e gerarem intermediações com criatividade e inovação

Brancacci comentou que existem pessoas com carreiras consolidadas e que, nessa circunstância, são formadas duas vertentes: a carreira e a própria empregabilidade, existindo sempre uma conexão. “Podemos imaginar que a nossa carreira é uma construção dos degraus, vamos subindo ao longo do tempo, com uma série de iniciativas, de preparação de aprendizado, estudo, e até de mudanças de empresas.   A jornada profissional é a nossa carreira e estamos sempre buscando um passo a mais, uma conquista, uma nova realidade,  para a melhoria da própria vida.”

“Já a empregabilidade está diretamente conectada, com o tema da carreira. Aí entra um desafio a ser construído, não apenas por meio de uma atitude isolada, de uma iniciativa, mas de toda uma jornada. As pessoas disputam espaços reduzidos, mercados altamente competitivos, como é o caso do mercado imobiliário, pois existe a necessidade de diferenciação, e  portanto da empregabilidade.”

O palestrante discorreu também, sobre a importância de conquistar um melhor espaço dentro da empregabilidade e da carreira, envolvendo principalmente o padrão mental, que cada um de nós possui, já que temos uma série de aspectos relacionados à conduta, que nos acompanham ao longo da nossa vida.

“A resiliência, o otimismo, a capacidade de encarar novos desafios, a criatividade, a inovação, tudo isso são padrões de comportamento, que vão, sem dúvida nenhuma, ser necessários à nossa vida profissional. Então, não basta, do ponto de vista de carreira, a construção de um excelente currículo, se não houver o desenvolvimento emocional!”

“Os aspectos emocionais são indispensáveis para a construção da empregabilidade, pois esses temas se conectam. A questão de enxergar novos desafios, de buscar algo novo, identificar formas de aprender e desaprender, buscar o seu aprendizado são, talvez, o maior desses desafios, que é justamente abrir mão de padrões.”

De acordo com Brancacci, as crenças são valores que precisam ser reconstruídos diante de uma nova dinâmica, uma realidade diferente. “Com essa mudança de paradigma, temos que nos avaliar e encontrar caminhos alternativos, novas práticas, porque o mercado está em transformação.”