Projeto de Lei isenta de ITBI famílias carentes de São Carlos

Imposto não será mais cobrado no Minha Casa Minha Vida

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou um Projeto de Lei que pode facilitar a vida daqueles que buscam adquirir a tão sonhada casa própria por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

A partir de agora, o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis não será mais cobrado das famílias que comprarem a propriedade pelo MCMV e se enquadrarem na faixa salarial de até 6 salários mínimos.

Segundo Marcos Cardoso, membro do Grupo de Informática do CRECISP em São Carlos, essa foi uma conquista dos corretores junto aos vereadores da cidade que, sem dúvida, trará grandes benefícios à população de baixa renda.

“Quero parabenizar a Câmara, o presidente da Prohab São Carlos, Júlio César Alves Ferreira, e o prefeito, Airton Garcia, pelo empenho em ajudar a população carente de nossa cidade.”

Cardoso também ressaltou que os corretores da região já estão se mobilizando para apresentar essa ideia a outros municípios, fazendo chegar esse benefício a um número cada vez maior de famílias de todo o Estado.

O delegado sub-regional do CRECISP, Wenderçon Matheus Júnior, também se mostrou muito satisfeito com o projeto e empenho dos vereadores da cidade.