Palestrante fala sobre motivação e desenvolvimento

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 14 de novembro, o coach Gad Adler esteve na Quarta Nobre e ministrou palestra aos corretores de imóveis sobre o tema: Você não pode tudo! Mas pode e merece ser feliz. Durante o evento, ele debateu o controverso sobre os conceitos dos novos pensadores modernos, que usufruem da lei da atração para ditar os fatos e acontecimentos da realidade de suas vidas.

Na ocasião, o palestrante destacou que todas as pessoas possuem uma história, nenhum indivíduo nasce do vazio, todos somos resultado de um povo. “Sou originário do povo judeu, meus avós e bisavós foram perseguidos, mas sempre tiverem coragem e força. Toda a história forja a nossa personalidade e como se dizia no exército israelense: o que não nos mata, nos fortalece!”

Adler explicou, também, que a cabeça de soldado, por exemplo, é diferente da de um comerciante, pois ele está o tempo todo na batalha, e existe toda uma superação, com a consciência que um dia, vai perder tudo.

“Fui morar no Brasil atrás de amor. Abri um negócio, depois perdi tudo, entrei no ramo imobiliário, e graças a Deus, hoje, estou muito bem. Depois que eu passei dos 50 anos, resolvi compartilhar esta mudança, voltar para as minhas raízes.”

O palestrante comentou sobre a importância dos técnicos que motivam as pessoas, fazendo com que elas se mantenham “pra cima”. No entanto, segundo Adler, é preciso ter cautela para que não se suba muito a ponto de ter uma queda muito dura. “Vou revelar o segredo dos judeus para fazer dinheiro: tem que achar o seu caminho, sempre no dia a dia.”

De acordo com a apresentação, existem pessoas que acabam extrapolando seus gastos e cometendo algo como uma autossabotagem. Ele exemplificou mencionando os corretores que, em um mês recebem um honorário alto e, depois, passam o resto do semestre sem efetuar nenhum negócio.

“Isto leva uma pessoa a gastar mais do que possui. A primeira coisa que um judeu faz é economizar um pouco, e depois, gastar com educação. Temos que lembrar que o sistema do ‘jogo’, não funciona sempre a nosso favor. Portanto, tudo tem que ser muito bem feito, caso contrário, pode gerar uma série de problemas!”