Palestrante fala sobre os processos da neurociência na negociação

O evento ocorreu em Bauru


No dia 13 de novembro, a gestora de pessoas, Tânia Sanchez, esteve em Bauru e ministrou palestra aos corretores de imóveis, destacando os conceitos da neurociência para o processo de intermediação – abordando a função dos três cérebros (reptiliano ou cérebro intuitivo, emocional e racional).

A palestrante enfatizou, também, o poder do emocional nas tomadas de decisões e como escolhemos o que vamos comprar, quando e com quem. Neste aspecto, falou ainda da relação do corretor-cliente, através de exemplos práticos, mostrando como o intermediador pode ser mais assertivo.

“Existem algumas fases da negociação, por exemplo: a inicial, onde o profissional deve construir o vínculo de confiança através da empatia. Depois há a base da confiança (entender a dor do cliente), através de outra técnica, que é a ESCUTA ATIVA e focar em resolver o problema iminente

A palestrante comentou a respeito das seis leis da persuasão: Reciprocidade, compromisso, autoridade, prova social,  escassez e identificação (ser parecido). “Os conceitos abordados foram trazidos de estudos da neurociência e estes podem ajudar no dia a dia do corretor de imóveis.”

Para, Ariane Sampaio Sevilha Martins, membro da Jucon, é importante o corretor de imóveis  ter postura e conhecimento no momento da negociação. “Os profissionais devem estar atentos às reais necessidades dos clientes, entrar em sintonia com eles, para que os resultados sejam positivos para todas as partes.”