Conselho participa da sessão solene do Jubileu de Ouro do TCM

Homenagens marcam a cerimônia na sede do órgão

A placa que ora inauguramos tem o objetivo de marcar para as próximas gerações o coroamento de uma fase em que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo se firma entre os importantes centros de debates e práticas de Controle das Contas Públicas em nosso país.

Essas foram as palavras do presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio, na abertura da Sessão Solene alusiva aos 50 anos de criação do órgão, no dia 8.

Na primeira etapa da solenidade, ocorreu a deposição de flores no busto do patrono do Tribunal, Brigadeiro Faria Lima, e o descerramento da placa de mármore como “Marco Comemorativo dos 50 anos do TCMSP”.

Coube ao presidente do TCM, acompanhado por integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), conduzir a coroa de flores até o busto do Brigadeiro Faria Lima, que ocupa local de honra na esplanada. Faria Lima, no mandato de prefeito da cidade de São Paulo (1965 a 1969), criou o Tribunal de Contas do Município de SP por meio da Lei 7.213, de 20 de novembro de 1968.

Na sequência, os servidores ocuparam o espaço entre as torres, para acompanhar o descerramento da placa comemorativa pelo Jubileu de Ouro do Tribunal.  Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre eles, o prefeito Bruno Covas. O CRECISP esteve representado pela conselheira Rosangela Martinelli.