Corretores ajudam criança com doença respiratória

Com apenas dois anos, Pyetro Miguel nasceu com uma doença nos pulmões e não pode ficar sem a máquina de oxigênio.


Os corretores de imóveis de Praia Grande promoveram uma ação que fez a diferença na vida de uma família.  Os profissionais inscritos no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP) e que atuam no Município se mobilizaram para ajudar o pequeno Pyetro Miguel.

Com apenas dois anos, a criança luta contra um grave problema de saúde: Pyetro nasceu com uma doença nos pulmões e não pode ficar sem a máquina de oxigênio. As despesas causadas pelo tratamento comprometeram o orçamento da mãe Patrícia Santos, que teve que parar de trabalhar para cuidar do menino e agora conta com a ajuda de gente solidária como a categoria dos corretores.

Sondada pelos profissionais, a mãe revelou que, atualmente, o menino faz tratamento em São Paulo e estava precisando de fraldas G ou extra XG e lenços umedecidos. Foi então que os corretores arrecadaram vários pacotes com os produtos higiênicos para Pyetro. A coordenadora do Grupo de Divulgação do Conselho em Praia Grande, Luciana Viana, foi pessoalmente fazer a entrega do material na casa da criança.