Palestrante fala sobre relacionamento pessoal

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O médico cirurgião plástico, especializado em Desenvolvimento Humano, Marco Flávio Mastrandonakis marcou presença na Quarta Nobre e destacou a importância do relacionamento pessoal, como criar confiança com os seus clientes e se destacar e no segmento imobiliário, que atualmente é bastante competitivo.

O palestrante explicou que optou por se tornar médico enquanto ainda cursava a Escola Superior de Propaganda e Marketing, pois não tinha certeza absoluta sobre o caminho profissional que gostaria de seguir.

“Sou filho de dois corretores de imóveis, e durante a vida inteira minha mãe, D. Deise que está aqui, me ensinou muito sobre qualidade de atendimento. Uma das coisas que sempre gostei de fazer é me comunicar com as pessoas, pois os intermediadores podem melhorar a vida dos seres humanos através do seu trabalho. É uma atividade muito nobre.”

Segundo o médico, é importante que os profissionais garantam um bom lugar para que os indivíduos possam educar seus filhos com qualidade e se sintam seguros para construir e seguir a vida.

“Embora existam também as tecnologias, o componente humano ainda vai continuar ordenando o bom relacionamento, se você conseguir olhar a cara do seu cliente, entender como deve conversar com ele e os pontos que vão fazer com que essa negociação flua. É importante bloquear os pontos de resistência.”

Mastrandonakis ressaltou, ainda,  que ter experiência de vida é muito importante, agregando assim,  muitas histórias com várias situações. É exatamente dessa forma que começa o combate à concorrência: através do storytelling, o ato de contar casos.

“A evolução tecnológica democratiza o atendimento e faz com que qualquer tipo de pessoa tenha acesso a uma informação. Mas as pessoas querem testar até o seu limite, saber se você é competente. Então, o importante é gerar envolvimento emocional.”

De acordo com o palestrante, o segredo de qualquer negociação é entender o fator motivacional, que as pessoas não demonstram e que nunca vão mostrar, mas que, na  realidade, são todas as cartas na manga da intermediação.

“Muitas vezes, o cliente é uma pessoa que passou por algumas necessidades, está precisando se realocar e, então, precisamos entender como ajudar essa pessoa a passar por essa etapa. O importante é passar um escudo de confiabilidade, líderes basicamente contam histórias, pois  refletem sabedoria dentro do assunto a que se reportam, projetando o seu conhecimento.”