Palestrante aborda a questão comportamental

O evento aconteceu em Franca


A gestora de Recursos Humanos, Flávia Ramos, marcou presença em Franca e falou aos corretores sobre a importância do comportamento e como este impacta nos resultados

“No momento em que estamos no nosso núcleo familiar, geralmente, nos comportamos mais à vontade, diferentemente do que ocorre no trabalho, por exemplo. Isso porque as pessoas são formadas por características positivas e também por atributos que precisam de melhoria.”

 “Qual o seu comportamento na abordagem com o cliente? Mais controlado, atencioso, o que é mais presente na sua vida?  Quem está inserido na parte de recrutamento e seleção, faz treinamento e desenvolvimento, sabe que existem empresas que contratam colaboradores por conhecimento técnico, mas demitem por comportamento.”

A palestrante mencionou algumas publicações que tratam dessa questão. “A Revista Você S.A releva que 87% das organizações que foram consultadas estão dispostas a abrir mão de profissionais competentes por questões comportamentais. Nosso cliente, portanto, nos contrata e nos demite, dependendo da nossa forma de lidar com ele. Não é um diploma que define os maiores talentos, mas, sim, a maneira como procedemos. Esta é a nossa principal característica.”

O delegado sub-regional de Franca, Walber Almada de Oliveira, ressaltou que os corretores de imóveis, para conquistar a simpatia e confiança, devem identificar qual perfil comportamental de cada cliente. “Existem alguns que são mais analíticos, outros, mais ouvintes. O importante é entender cada pessoa e buscar maior aproximação.”