Palestrante fala sobre Marketing Pessoal

O eento ocorreu na Praia Grande


No dia 23 de outubro, a jornalista Flávia Travaglini esteve em Praia Grande e discutiu com os corretores de imóveis o tema: A comunicação como principal estratégia para alavancar o marketing pessoal. Na ocasião, os participantes do evento aderiram, também, à Campanha Outubro Rosa, que apoia o combate ao câncer de mama em todo o País.

Durante o evento, a palestrante destacou que um conjunto de estratégias coerentes e planejadas pode atribuir muito mais valor à imagem. Ela ressaltou, ainda, que existem formas para se alavancar o próprio marketing, incluindo um bom contato pessoal, psicológico e até emocional, no sentindo de agradar o cliente. Destacou que essa abordagem pode ser feita pessoalmente ou on line.

“O imóvel que queremos intermediar pode ser pequeno, grande, popular ou empresarial, mas desejamos que o produto seja conhecido, e que o cliente ache aquela propriedade incrível!  Queremos que qualquer transação seja benéfica, mas o que o marketing pessoal faz? Torna o profissional conhecido no mercado.”

“Se sou uma corretora de imóveis nova no mercado, em minha região, o que eu quero fazer?  Falar para todo mundo que estou atuando para ganhar confiança, pois quero que as pessoas me conheçam, desejo ser admirada, contratada, lembrada e o marketing pessoal é responsável justamente por este processo.”

Segundo o subdelegado da sub-regional da Praia Grande, Ricardo Actis Peres, o marketing pessoal é uma ferramenta extremamente relevante para o desenvolvimento pessoal e profissional. “É  uma forma para nos tornarmos mais carismáticos e, assim, conquistar a confiança dos clientes.”