Palestrante discorre sobre marketing pessoal

O evento ocorreu na Quarta Nobre


 

No dia 16 de outubro, a jornalista Flávia Travaglini discutiu com os corretores de imóveis o tema: A comunicação como a principal estratégia para alavancar o marketing pessoal.

Durante o evento, destacou que um conjunto de estratégias coerentes e planejadas pode atribuir muito mais valor à imagem. Com uma comunicação bem elaborada, é possível trabalhar emoções, postura, linguagem e discurso para encantar qualquer cliente.

 

A palestrante ressaltou que existem formas para se alavancar o próprio marketing, incluindo um bom contato pessoal, psicológico e até emocional, no sentindo de agradar o cliente. Destacou ainda que essa abordagem pode ser feita pessoalmente ou on line.

 

De acordo com a apresentação, a comunicação seria, então, uma ferramenta poderosa para que as pessoas se tornem conhecidas e consigam desenvolver este marketing pessoal.

 

“O imóvel que queremos intermediar pode ser pequeno, grande, popular ou empresarial, mas desejamos que o produto seja conhecido, e que o cliente ache aquela propriedade incrível!  Queremos que qualquer transação seja benéfica, mas o que o marketing pessoal faz? Torna o profissional conhecido no mercado.”

 

Segundo o delegado da Seccional Norte, Manoel Martins da Silva, o marketing pessoal é indispensável tanto para as relações profissionais como pessoais. “É importante investir na comunicação de nossas ações e das nossas qualidades de forma eficiente. Assim, adquirimos confiança das pessoas e do mercado.”